Comissão de Gestão Discente de Recursos Humanos e Administração (CGD)

 

A Comissão de Gestão Discente de Recursos Humanos e Administração (CGD) é uma das comissões de Gestão do Grupo PET-Química/IQ/UnB/MEC. 

São atribuições gerais da Comissão de Gestão Discente de Recursos Humanos e Administração (CGD):

I. atualizar, semestralmente, os dados pessoais (nome completo, e-mail pessoal, data de nascimento, contato pessoal e tamanho de camiseta), e acadêmicos (matrícula, grade horária, curso, e-mail acadêmico, semestre, monitoria, tutoria, iniciação científica, apresentações e publicações) de todos os integrantes do Grupo e manter documentação, correspondências e ofícios devidamente arquivados; 

II. organizar confraternizações e encontros gerais do Grupo;

III. definir, convocar e registrar por meio de ata, com prazo de entrega de até 3 dias úteis, as reuniões ordinárias e extraordinárias; 

IV. fazer a contabilidade mensal do Grupo, através de demonstrativos de fluxos de caixa do mês anterior;

V. orçar, solicitar aprovação e, quando cabível, prestar conta da utilização do recurso de custeio do MEC para o tutor e Grupo;  

VI. organizar sistematicamente os materiais e mobília da sala do Grupo, no IQ;

VII. controlar o acesso à sala do PET e empréstimo de materiais do Grupo; 

VIII. organizar e arquivar sistematicamente todo o arquivo digital do drive do Grupo;

IX. acompanhar e assessorar o tutor no processo de ingresso e/ou desligamento de discentes, bem como a entrega e devolução de todo e qualquer material e equipamento produzido ou utilizado durante a participação do(a) integrante nas atividades do Grupo; 

X. administrar o acesso, organização e resposta aos e-mails do Gmail oficial do Grupo;

XI. administrar o acesso, organização e composição dos grupos gerais de WhatsApp do Grupo;

XII. elaborar e gerenciar os formulários de avaliação e autoavaliação periódicos do Grupo;

XIII. pesquisar e propor ações inovadoras para a gestão administrativa do Grupo;

XIV. buscar constante aprimoramento pessoal no tocante à administração e gestão de recursos humanos e materiais do Grupo;

XV. elaborar e expor ao Grupo o relatório semanal de atividades/resultados obtidos com as ações da comissão;

XVI. comunicar o tutor caso um petiano acumule três (3) alertas formais;

XVII. acompanhar o desenvolvimento e a finalização das atividades previstas no Plano Anual de Atividades, de forma a comunicar ao coordenador a necessidade da redação do relatório parcial e acompanhar o processo de escrita junto ao encerramento da respectiva atividade;

XVIII. revisar os relatórios parciais quanto às regras da norma culta da língua portuguesa e à veracidade das informações, além de compilá-los para o envio, em tempo adequado, ao tutor;

XIX. levantar, em momento adequado, as discussões sobre o Planejamento Anual de Atividades do ano seguinte;

XX. acompanhar e atualizar as faltas e os atrasos dos integrantes;

XXI. redigir, revisar os textos a serem publicados e fazer a manutenção do site institucional do PET-Química/IQ/UnB/MEC;

XXII. conferir, acompanhar e armazenar adequadamente os “Termos de autorização do uso de imagem, voz e nome”, para o Podcast “Café com Química”, e os “Termos De Responsabilidade e Compromisso Dos Recursos Financeiros do PET-Química/IQ/UnB/MEC”;

XXIII. desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão complementares às atividades do Grupo ao longo do ano.